terça-feira, 14 de maio de 2013

Angelina Jolie, corajoso exemplo de dupla Mastectomia

         

       Angelina Jolie, que beira os 40 anos de idade é a ídolo de todas as mulheres (e obviamente de todos os homens), não só pela beleza, pelos prêmios recebidos, entre eles um Oscar e por ter como partner nada menos que Brad Pitt. Ela é uma mulher com conteúdo. A Diva é mãe presente de 6 crianças, biológicas e adotadas, promove causas humanitárias e é conhecida por seu trabalho com refugiados, sendo embaixadora do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR). Ela também apóia o casamento homossexual, declarando, junto com Brad Pitt, que não se casarão formalmente,  até que o casamento homossexual seja legalizado nos Estados Unidos.
          Angelina anunciou nesses dias, que fez um intervento cirúrgico para a remoção dos seus dois seios, a chamada dupla mastectomia, para prevenir o câncer de mama.
          O anúncio foi feito pela própria atriz numa carta enviada ao New York Times onde explica as razões que a levaram a tomar uma decisão tão radical.
         Angelina Jolie explicou que tinha 87% de probabilidades de vir a sofrer da doença por ser portadora do gene defeituoso, o BRCA1, que aumenta brutalmente os riscos da doença.
          “Fazer uma dupla mastectomia, traz um benefício real, reduz drasticamente o risco de câncro da mama. Não se atinge-se o risco zero, no caso de Jolie passa-se de 80% para cerca de 5%.”
          Lembrou ainda que a sua mãe lutou contra o câncer durante quase uma década e morreu aos 56 anos. Aos 37 anos, Angelina Jolie afirmou também que fez esta escolha a pensar nos seus seis filhos.
       
  Enviada especial das Nações Unidas, a atriz não parou de trabalhar durante todo o processo que culminou com a reconstituição mamária.
         Brad Pitt, veio a público louvar a decisão da esposa afirmando desejar que ela ela tenha uma longa e saudável vida, consigo e com os seus filhos.
          A decisão de Angelina Jolie afeta todas as mulhers do mundo, pois seu ato desdramatizará, em parte, a mastectomia.
          Ela é considerada a mulher mais linda e sexy do mundo e continuará sendo. Angelina revelou, que os seus filhos podem ver apenas duas pequenas cicatrizes e explicou a eles que no resto, é a sua mãe igualzinha como antes.
Família feliz: Angelina Jolie, Brad Pitt e seus seis filhos.
          Só temos que louvar seu ato e agradecer sua coragem. Se antes era nossa ídolo, agora é muito mais, é nosso exemplo. Desejamos que ela tenha uma vida longa e feliz ao lado de sua linda família e que continue sua missão humanitária.

Nenhum comentário: