quinta-feira, 9 de maio de 2013

A Mulher de 40 de Hoje

    
Julianne Moore, tem 51 e é maravilhosa

Na época de nossas mães, as mulheres de 40 anos eram já velhas e o máximo que almejavam, eram netos, casa arrumada e uma aposentadoria calma.

      Agora é diferente, temos 40 e começamos a descobrir como a vida é legal, abandonamos muitos de nossos complexos, de nossos medos e até temos forças para abandonar pessoas tóxicas e casamentos errados. 
      
      Nossa sexualidade desabrochou, sabemos o que queremos dos nossos parceiros e/ou parceiras (por que não?);

       Bem vindas ao ano 2013!

       Podemos agora dizer aos sogros e cunhados: -Tenho outros planos para meu domingo, não posso ir ao almoço em família (Porque nunca tínhamos dito isso antes, ao invés de vivermos anos de martírio?).
       
      Usamos as roupas que queremos, entendemos o que exatamente nos faz bonita ou a cor que nos destrói.
     Não tememos mais em ser objetos sexuais dos homens e nos fazemos respeitar, nos impondo nos ambientes de trabalho, pedindo aumentos ou dando ultimatos.

        

 Deixamos de ser escravas de marido e filhos.

 -Quer mais leite, querido? Levante e pegue!

      
Sair com amigas, uma ótima terapia
  

    Valorizamos muito mais nossos amigos, organizando saidinhas only girls, exatamente como faziam nossos maridos todos esses anos e morríamos de raiva. E não é que eles tinham razão? É uma delícia esquecer da vida num barzinho com as velhas e novas amigas.
    

  E a ginástica, a massagem, o botox semestral... que maravilha! Fazemos tudo isso, sem culpa, nos mimamos ao máximo aos 40.



Mariah Carey, mãe aos 41 anos
Muitas mulheres sentem-se tão bem, tão seguras de si mesmas que encontram suas almas gêmeas, re-descobrimos a paixão pelo maridão ou, ao contrário, que por acaso pode não ser aquele velho gordo que vê TV no sofá na nossa casa. Outras vão além, decidem que vivem muito melhor sozinhas ou só com os filhos. Existem as mais heróicas que tem filhos, sim! Bebezinhos lindos e perfeitos, que crescerão com uma mãe sem neuras e realizada.

    



       Nossas antepassadas esperavam a morte aos 40, dentro de casa, com cabelos brancos e roupas de vovó. Nós podemos ser encontradas nas universidades fazendo nosso doutorado, nas maternidades tendo nossos bebês, numa academias de ginástica ou dando duro no escritório prá conseguir aquela promoção.

       Se você tem mais de 40 e não tem essa vida, deve rever seus conceitos e mudá-la. Você está perdendo o melhor.



Nenhum comentário: